contato@eyegroup.com.br (011) 5051-2830
(011) 957417800
contato@eyegroup.com.br (011) 5051-2830
(011) 957417800
A Cirurgia Refrativa é o nome dado às cirurgias que, através do laser, remodelam a córnea para corrigir erros refrativos tais como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
Critérios básicos de indicação :
– Idade mínima de 21 anos;
– O grau do óculos estável por, no mínimo, 1 ano;
– Curvatura e espessura da córnea dentro dos valores normais
– Exame oftalmológico normal
Existem três diferentes técnicas atualmente:
O laser é aplicado nas camadas intermediárias da córnea, sendo a camada superficial é preservada na forma de uma lentícula, recolocada imediatamente após a aplicação.
Pode corrigir graus mais elevados e, geralmente, não há necessidade do uso de lente de contato no pós operatório, sendo a recuperação visual mais rápida.
O laser é aplicado após a remoção de uma fina camada superficial da córnea, o epitélio.
Após laser, se coloca uma lente de contato gelatinosa terapêutica, que age como curativo.
A PRK é utilizada para corrigir pequenos graus de miopia ou astigmatismo.
A operação é realizada em um olho de cada vez, devido a recuperação mais lenta que se dá por aproximadamente 1 a 2 semanas, a qual é auxiliada por uma lente de contato terapêutica.
É uma técnica terapêutica com laser indicada em leucomas superficiais (manchas brancas na córnea) e imperfeições de superfície. A cirurgia é feita com anestesia tópica e tem duração máxima de 5 minutos. Após o ato cirúrgico é necessário o uso de lentes de contato terapêuticas.
A Cirurgia Plástica Ocular é uma especialidade da Oftalmologia que cuida das pálpebras e dos tecidos em volta dos olhos, como glândulas, cílios e o sistema de drenagem da lágrima. As pálpebras são as principais estruturas responsáveis pela proteção dos olhos.
À medida que a pessoa envelhece, a face passa por um processo de “deflação” de seus tecidos, devido à perda de gordura e elasticidade da pele, tornando-se flácida e com rugas. Pequenas imperfeições, “olhar cansado”, cistos, tumores, pálpebra superior caída e bolsas inferiores podem ser indícios de que você é um candidato à cirurgia plástica ocular.
1 – Facoemulsificação – técnica que usa ultrassom para fragmentação da catarata e posterior implante de lente intraocular.
2 – Facoemulsificação com fentolaser-opção de realização de parte da cirurgia de catarata com laser de fentosegundo.
Consiste na substituição da Córnea do paciente, por outra de doador, para reestabelecimento da visão. Cirurgia realizada para casos de ectasias corneanas – Ceratocone, onde tratamento conservador não consegue melhorar visão. Também em casos de perfuração ocular e afinamento corneano.
Consiste no implante de anéis intra corneanos, que podem ser utilizados previamente ao transplante, com objetivo de aplanar e regularizar o tecido.
1-Trabeculectomia – tem como principal objetivo diminuição da pressão intraocular.
2- Implante de tubos de drenagem
Acelera processo de drenagem e diminuição da pressão intraocular.
Indicadas para tratamento de Degeneração Macular relacionada a idade, alterações maculares de alta miopia, Retinopatia diabética, Trombose e Glaucoma vasculares.
Cirurgia para retirada do humor vitreo, indicada em casos de Buraco de mácula, descolamento de retina, edema macular cistoide, retinopatia diabética, retinopatia da prematuridade e tromboses venosas.
Realizada em pacientes que apresentam descolamento de retina.
Utilizadas para exérese de Pterígio, calázio, cistos e tumores benignos.
(11) 957417800
© 2014 Eye Group. Todos os direitos reservados.
Produzido e desenvolvido por Blueberry Marketing Online